Pesquisa Eleitoral

As pesquisas eleitorais dividem-se em duas categorias: Registradas, para divulgações oficiais e de Conhecimento apenas informativas. A pesquisa é maneira mais rápida, fácil e segura que o político tem para saber qual a porcentagem de aceitação da sua candidatura junto à população e também se sua campanha está no caminho certo. Elas são realizadas sempre a pedido dos partidos, candidatos e também de apoiadores para acompanhar o desempenho das coligações e nortear o trabalho durante os pleitos.


Durante o período das eleições, com maior intensidade nos anos de eleições locais (que definem Prefeitos e Vereadores), a Braslopes realiza cerca de 200 pesquisas de Conhecimento e outras 50 pesquisas Registradas, sempre dispondo de pesquisadores selecionados e treinados, organizados através de uma metodologia própria com metas de trabalho sérias e apropriadas, garantindo a veracidade dos resultados.


Cada pesquisa é elaborada individualmente e especialmente para cada caso e cidade pesquisada, pelo estatístico Júlio Gnap (registro nº 7605ª), considerando fatores relevantes para a realidade local. São considerados na estratificação dados como: Sexo, Idade, Grau de Instrução e outros, conforme o objetivo e necessidade de cada cliente. A amostragem para as pesquisas eleitorais, definida de forma personalizada, é baseada nos dados de contagem da população local, divulgados através pelo TSE, TRE e IBGE.


A margem de erro das pesquisas da Braslopes é de 3 a 5 pontos percentuais, garantindo o nível de confiabilidade altíssimo de 95%. O numero de registro da empresa no CONRE/CONFI da 3ª região, onde está situada a sede de empresa, e que permite a divulgação dos resultados oficiais é 4561/97.

30 anos - BRASLOPES
BRASLOPES PESQUISAS
(44) 3622-4776 - UMUARAMA / PR
Prestige