Institucional

Dos sonhos até as realizações,
os amigos são o maior prêmio da Braslopes Pesquisas

30 anos

O Velho Guerreiro Adelardo Barbosa, ou Chacrinha como é lembrado até hoje por milhões de brasileiros assim dizia: Quem não se comunica se estrumbica! Este comentário é realmente muito relevante, principalmente quando enxergado pelo lado empresarial. Ao inventar-se a frase, a afirmação assim se apresenta: Quem se comunica, só prospera! Esta é a missão que vem sendo seguida a pela a Braslopes Pesquisas desde o ano de 1982, quando foi fundada pelo casal Edson Peçanha Lopes (in memorian) e Sandra Regina Branco Lopes. A missão de comunicar e informar quem se destaca em cada área de atuação.Empreendedor e confiante no futuro, Peçanha sempre acreditou que a empresa prosperaria. Sete anos após o início de suas atividades, a Braslopes já havia alcançado o reconhecimento da comunidade.Foi naquele ano, 1989, que Sérgio Junges, atual diretor da empresa, convidado pela sua tia Beatriz Junges (Bia) começou a trabalhar no instituto, o qual ele não imaginava que um dia comandaria. Já no ano de 1991, Sergio Junges e seu pai, Sérgio Luiz do Santos Junges (in memorian), arrendaram a Braslopes.



Nesse caso, a família que era de Xambrê, se fixou em Umuarama para administrar a empresa. Em 1991 passaram a ser donos do negócio, mas a partir de 1994, com o falecimento do pai, Sérgio assumiu a administração.Com autonomia total para tomar as decisões, a primeira mudança foi torna-lo mais glamoroso. Foi assim que o prêmio passou a ser entregue em belos coquetéis e, mais tarde, em jantares regados à boa comida, música, prêmios e momentos de descontração. O primeiro evento aconteceu nas dependências do Harmonia Clube de Campo e foi um grande sucesso. Outra inovação feita por Sérgio foi a entrega de dos certificados, antes entregues formato de pergaminho enrolado, passaram a ser entregues já emoldurados, garantindo mais praticidade ao homenageado. Uma receita de sucesso que não caiu somente no gosto dos umuaramenses. Hoje a Braslopes Pesquisas atua em sete estados brasileiros, além do Paraná, São Paulo, Mias Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso também são agraciadas com o Prêmio Destaque do Ano.



Toda a bagagem adquirida ao longo dos 30 anos credencia cada vez mais a Braslopes, que em sua trajetória, também já realizou mais de 450 pesquisas eleitorais, desenvolvidas em conformidade aos critérios científicos e estatísticos. Também desenvolve pesquisas administrativas e de mercado. Todo o trabalho é comandado pelo Dr. Julio Gnap que inspeciona criteriosamente e assina todas as pesquisas aplicadas. A credibilidade também é confirmada pelos registros do CONFE e CONRE 3ª Região. A caminhada Braslopes Pesquisas foi marcada por um trabalho árduo, sério e criterioso, que desde quando Sérgio Junges assumiu a direção do instituto, foram entregues mais de 120 mil certificados. “Eu sei apenas os números depois que assumi em 1992. Antes disso não tenho conhecimento”, explica Junges.



Apesar dos números expressivos, Sérgio Junges e sua esposa sócia Neide Alves da Silva Junges afirmam que eles de nada valeriam, não fossem o maior presente que conquistaram nessas décadas: os inúmeros amigos e companheiros que assim como eles acreditam que o futuro deve ser pensado no presente. Que os sonhos existem para serem realizados e que os bons resultados dependem muito da boa vontade de cada um. “Ao ver a Braslopes completar 30 anos é impossível não se emocionar e recordar sua história. Somos muito realizados pela projeção e respeito que conquistamos e não temos dúvidas que fizemos a escolha certa quando decidimos aqui edificar os nossos sonhos. Eles se tornaram realidade!”, pontua emocionado o casal Junges.

30 anos - BRASLOPES
BRASLOPES PESQUISAS
(44) 3622-4776 - UMUARAMA / PR
Prestige